Hospedagem Grande vs Pequena

hospedagem-grande-versus-pequena-topo

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual tipo de servidor de hospedagem de sites deve contratar, e acabam se perguntando, escolho um grande player ou fico apenas com o básico de um servidor pequeno?

Saiba que a sua escolha pode ter muitas diferenças, é exatamente sobre isso que falarei neste artigo.

Entenda as diferenças entre os provedores de hospedagem

Grandes empresas costumam ter mais recursos e um atendimento amplo, além de uma rede de relacionamento com os fabricantes de hardware e software o que facilita muito em caso de uma consultoria técnica.

Hospedagem com recursos financeiros

No momento de fechar um pacote para a atualização dos servidores quase sempre possuem mais recursos financeiros, o que possibilita uma abordagem mais abrangente na busca de profissionais qualificados.

SLA dos provedores

Com todos esses atributos positivos, o que fica mais visível para os clientes é um suporte de qualidade e um SLA muito alto que proporciona um nível de satisfação muito bom.

Captação de clientes

Naturalmente com esse cenário o boca a boca correrá solto trazendo exponencialmente novos clientes para a base, porém, se a empresa não tiver um grande compromisso em manter esse status, tudo pode vir abaixo em um curto espaço de tempo.

Crescimento exponencial da hospedagem

Existem muitas empresas no mercado que cresceram demais e o atendimento técnico não acompanhou no mesmo ritmo.

Isso traz uma grande frustração para os clientes, principalmente para os usuários mais leigos que precisam de uma grande ajuda da parte técnica.

Acompanho diariamente casos desse tipo em fóruns de discussão, onde clientes animados compram o plano de hospedagem que acham que suprirá todas as suas necessidades, mas no final tudo termina em uma enorme dor de cabeça.

Pequenas empresas de hospedagem

Do outro lado da balança estão os provedores pequenos, que por sua estrutura mínima conseguem dar um atendimento personalizado ao cliente, pois ainda não existem grandes burocracias no atendimento técnico.

Muitas das vezes a solicitação já cairá na mão de quem resolverá o problema, os pontos falhos podem estar na falta de mentes para resolver problemas complexos, e até na disponibilidade da equipe técnica para manter um atendimento 24 horas por dia.

Conclusão

Então, antes de fazer a sua escolha pesquise bem na internet sobre a empresa que irá contratar.

Procure por clientes satisfeitos com os serviços prestados, compare, tire suas dúvidas com o suporte e só ai finalize a contratação.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *