Queixas: em hospedagem de sites
Confira as maiores queixas em hospedagem de sites
Sites como o reclame aqui estão recheados de reclamações sobre empresas de hospedagem de sites, saiba quais são as principais queixas, e como se prevenir de futuros problemas.
1 – Queixas sobre site lento ou fora do ar
No topo das reclamações está site lento ou fora do ar, na minha visão isso ocorre pois muitos usuários contratam um plano de hospedagem apenas pelo preço.
Com o passar do tempo o site naturalmente passa a consumir mais recursos do servidor, o que acaba tirando o site do ar, ou na melhor das hipóteses gerando uma lentidão no acesso.
Para eliminar essa questão, procure contratar um serviço de acordo com o seu projeto, sites com muito tráfego devem escolher planos VPS ou Cloud.
A hospedagem compartilhada comum, deve ser usada apenas para sites institucionais simples, páginas pessoais, ou blogs com baixa visitação.
2 – Mau atendimento da equipe técnica
Um suporte técnico ineficaz é um pé no saco em qualquer serviço, mas em hospedagem de sites pode ser ainda pior.
Ver um site com problemas e não conseguir ser atendido adequadamente pode tirar a pessoa do sério.
Dependendo do caso pode até gerar perdas financeiras para o usuário que tem uma loja virtual por exemplo.
Um pente fino no atendimento antes da contratação é a resposta, quando for contratar um plano, faça contato com o chat da empresa.
Questione sobre as características técnicas do serviço a fim de captar o nível de capacidade técnica e comprometimento da equipe.
3 – Questões financeiras e estorno do valor
Aqui temos uma questão bem chatinha, ser cobrado em duplicidade ou não receber o boleto para pagamento vai ferver a sua cuca.
Sendo que no segundo caso podem tirar sua página do ar indevidamente.
Nem todas empresas de hospedagem de sites possuem grandes equipes de atendimento, isso pode gerar um gargalo em algum setor prioritário.
Tente buscar empresas pioneiras com no mínimo cinco anos de atuação no mercado de hospedagem de sites, “hosts” amadores pipocam a todo instante na rede.
Se não tomar cuidado você pode cair nessa cilada, uma busca por informações no site da receita federal também pode amenizar algumas dúvidas sobre a legalidade da empresa.
Bom pessoal, por hoje é só, espero ter ajudado. Forte Abraço.