VPS versus hospedagem compartilhada

vps-versus-hospedagem-compartilhada

Saiba qual é a diferença entre uma hospedagem compartilhada e um servidor VPS.

A definição de VPS é (Servidor Privado Virtual) ou seja é um servidor rodando em um ambiente virtual, porém com recursos reservados, não interferindo nas demais máquinas alocadas no servidor físico.

Hospedagem compartilhada

A grande diferença entre hospedagem compartilhada e o VPS é a usabilidade de recursos.

Na hospedagem compartilhada você não pode exceder certos limites de consumo para não afetar os demais usuários.

Normalmente as empresas limitam em 25% o máximo que um usuário pode chegar no consumo de recursos.

Ultrapassando esse valor o usuário tem o serviço temporariamente suspenso e é convidado a mudar de plano.

VPS

Já no VPS o usuário possui recursos individuais garantidos, sendo assim não afetará nenhum outro cliente que esteja no mesmo servidor físico.

Além disso ainda possui acesso root, que proporcionará ao cliente a possibilidade de configurar o servidor da maneira que achar melhor.

Podendo inclusive utiliza-lo para tarefas mais robustas como por exemplo rodar um  e-commerce ou hospedar um sistema ERP.

A grande sacada do VPS é que ele pode ser utilizado como um “servidor dedicado” possibilitando um gama infinita de possibilidades ao seu negócio e uma enorme vantagem.

Você não terá que gastar com hardware e nem com os custos operacionais para manter um servidor desse porte dentro da sua empresa.

Conclusão

Recomendo os serviços de VPS da empresa HostGator, eles possuem um suporte muito eficiente além de uma das maiores estruturas de servidores do mundo.

Há algum tempo tive uma ótima experiência com o serviço de hospedagem compartilhada, creio que isso também se reflita nos demais serviços da empresa.

Vale a pena conferir e tirar suas eventuais dúvidas com o suporte técnico, no post relato de um cliente satisfeito conto toda minha experiência como cliente da empresa.

Espero ter ajudado.

Forte abraço, até o próximo post.

5 Comentários

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *